LOCAL: Canteiro Central da Avenida Rio Grande, Balneário Cassino.

INÍCIO: 25/1/96

TÉRMINO: 6/2/96

ADMINISTRAÇÃO: Reitor: Prof. Carlos Rodolfo Brandão Hartmann

APOIO: Superintendência de Extensão, FURG.

ARTIGO NO JORNAL: --- MESMO COM A CHUVA O PÚBLICO PRESTIGIA A ABERTURA DA XXIII FEIRA DO LIVRO --- A XXIII Feira do Livro da Fundação Universidade do Rio Grande foi aberta oficialmente nesta quinta-Feira. Mesmo com muita chuva, o patrono da Feira, Renato Modernell, e demais autoridades compareceram para abrir a 23ª edição da Feira do Livro. Após a abertura oficial, Modernell realizou uma sessão de autógrafos de seus dois livros mais recentes, "Os Jornalistas" e "Sonata da Última Cidade", que fazem parte da trilogia sobre a história de São Paulo. O primeiro conta uma história de amor passada no meio jornalístico e o segundo conta 100 anos da história do surgimento da metrópole paulistana. A chuva da noite de quinta-feira comprometeu o movimento nas bancas, que foi aquém do esperado e não chegou a agradar plenamente aos livreiros, que esperam neste ano um significativo aumento nas vendas em relação ao ano passado, devido à estabilização dos preços dos livros. Além das bancas dos livreiros, há ainda no espaço da Feira do livro a biblioteca ambulante do SESI, exposição de informática e uma barraca reservada especialmente para crianças, onde estão á venda livros infantis e didáticos. Além dos livros, a XXIII Feira do Livro apresenta muitas outras atrações. Para quem for prestigiar o evento, há shows musicais e espetáculos de dança e teatro. A Feira ficará aberta diariamente das 17h30min às 23h30min. FOLHA DA CIDADE, 27-28 jan. 1996.

CURIOSIDADES: A XXIII Feira do Livro agradou muito o público pela qualidade dos espetáculos e das obras que estavam sendo comercializadas. O livro mais vendido foi O Xangô de Baker Street, de Jô Soares.

FONTES: Pasta pertencente à Superintendência de Extensão; FOLHA DA CIDADE, 6 jan. 1996; 27 jan. 1996; 28 jan. 1996.

ORGANIZAÇÃO: Superintendência de Extensão.

SLOGAN: "Venha ler à beira-mar!"

LIVRARIAS E EDITORAS: Joana Aguiar, Daniel Ruffier, Terceiro Mundo, Santa Rita, Vernáculo, Didática, Mundial, Eco, Livraria da FURG e Seicho-no-ie.